Projeto Bethooven

Grupo Sonix > Sonix Aparelhos Auditivos > Projeto Bethooven

O projeto tem o intuito de trazer de volta a qualidade de vida para aqueles que não possuem condições de adquirir um aparelho, através da doação da prótese. Este projeto tem o objetivo de aproximar corações, tirar do isolamento auditivo e intermediar esse processo, através da doação de aparelhos auditivos de pacientes que desejam doar seus antigos.

Ludwig van Beethoven É CONSIDERADO um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.. Nasceu na Alemanha em 1770 e faleceu na Áustria em 1827.

Foi em Viena que lhe surgiram os primeiros sintomas da sua perda de audição. e aos 26 anos de idade, foi diagnosticado com “congestão dos centros auditivos internos” , o que lhe transtornou bastante o espírito, levando-o a isolar-se e a grandes depressões. No trecho de uma carta, ele escreve:

“Devo viver como um exilado. Se me acerco de um grupo, sinto-me preso de uma pungente angústia, pelo receio que descubram meu triste estado. E assim vivi este meio ano em que passei no campo. Mas que humilhação quando ao meu lado alguém percebia o som longínquo de uma flauta e eu nada ouvia! Ou escutava o canto de um pastor e eu nada escutava! Esses incidentes levaram-me quase ao desespero e pouco faltou para que, por minhas próprias mãos, eu pusesse fim à minha existência. Só a arte me amparou!”

Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar, a doença continuou a progredir e, aos 46 anos de idade, estava praticamente surdo. Porém, ao contrário do que muitos pensam, Ludwig jamais perdeu a audição por completo, muito embora nos seus últimos anos de vida a tivesse perdido, condições que não o impediram de acompanhar uma apresentação musical ou de perceber nuances sonoras.